quarta-feira, 15 de julho de 2015

Partitura Salmo 16º Domingo Tempo Comum - Ano B







            Fa                        Rem                             Solm                  Do7                                                      Fa


O Senhor é o pastor que me conduz; / felicidade e todo bem hão de seguir-me!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

                   Rem                                                          Solm                            Do7                         Fa


1.     O Senhor é o  pastor  que  me  conduz;  /  não  me  falta  coisa  alguma

 

                      Rem                                                    Solm                                 Do7                             Fa


     Pelos  prados  e  campinas  verdejantes  /  ele   me   leva   a   descansar


 

                        Fa7                                                       Sib                        Do7                              Fa


     Para as águas repousantes me encaminha, / e restaura as minhas forças.

-------------------------------------------------------------------------------------------

                           Rem                                                     Solm                      Do7                            Fa


2.     Ele  me  guia  no  caminho  mais  seguro,  /  pela  honra  do  seu  nome.

 

                                          Rem                                    Solm                                 Do7                        Fa


     Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,  /  nenhum  mal  eu  temerei;


 

                            Fa7                                                     Sib                                  Do7                   Fa


     Estais comigo com bastão e com cajado;  /  eles  me  dão  a  segurança!

-------------------------------------------------------------------------------------------

                     Rem                                                          Solm                         Do7                             Fa


3.     Felicidade e todo o bem hão  de  seguir-me  /  por  toda  a  minha  vida;

 

                           Fa7                                                           Sib                          Do7                       Fa


     E    na    casa    do     Senhor,     habitarei  /   pelos    tempos    infinitos.

-------------------------------------------------------------------------------------------


Observações:
 
Em geral os salmos são compostos de quatro (4) estrofes. Havendo só três (3), repetimos a última linha; no caso de cinco (5), observa-se a flexa (+), com uma pequena pausa e a continuidade da frase melódica; e quando forem seis (6), pode-se repetir a mesma frase melódica duas vezes, conforme o sinal indicativo de repetição na partitura.
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui as suas sugestões, opiniões e comentários.

Lituirgia do XVII Domingo do Tempo Comum - Ano B

25 de julho de 2021 ANTÍFONA DE ENTRADA   Salmo 67, 6-7.36 Deus vive na sua morada santa, Ele prepara uma casa para o pobre. É a força e o v...